Tomaz Miranda

  • Home
  • /Tomaz Miranda

Tomaz Miranda

Iniciou os estudos musicais aos seis anos na ProArte, na oficina de musicalização do professor Luis Carlos Tcheco. Depois, aos dez, estudou piano clássico com a professora Elza Schachter, com quem manteve os estudos até os doze, quando passou ao piano popular com Tomás Improta.

Estudou cavaquinho a partir dos treze Ignez Perdigão e Jayme Vignoli.

É formado em música – Bacharelado em Arranjo – pela UNIRIO.

Tomaz é diretor e cantor do Simpatia é Quase Amor, um dos principais blocos de  carnaval do Rio de Janeiro. Foi mestre-sala até aprender a tocar cavaco e pular para cima do carro de som. Hoje, comanda a música do Simpatia.

Como cavaquinista, fez parte dos grupos Vai-da-Valsa e Coisa & Tal, nascidos dos encontros musicais no Bip-Bip, além de acompanhar o cantor Lucio Sanfilippo e a cantora Marina Iris. Também bate ponto aos domingos com o Grupo Acerta o Passo para a roda de choro do Restaurante Barsa, na CADEG.

Lançou-se em carreira solo no dia 17/07/2012 com o show “Nossa Roda de Samba”, que ocorreu no Centro Cultural Carioca. Em 2013, foi finalista do concurso Novos Bambas do Velho Samba, promovido pelo Carioca da Gema, e fez shows no Rio Scenarium.

Em julho de 2015, lançou seu primeiro disco de carreira, “Os sambas que me dizem” no Teatro Rival.