Marcello Furtado

  • Home
  • /Marcello Furtado
MCD_0026

VÍDEOS

Marcello Furtado

Cantor e Compositor, Marcello Furtado tem personalidade, porte e carisma. Tem como compromisso a qualidade de seu trabalho e sua cumplicidade com a música brasileira, tendo emprestado sua voz em disco para homenagear Noel Rosa no Projeto “Coisas Nossas”. Foi integrante do Grupo Fina Stampa (indicado para o prêmio Sharp na categoria “Grupo de Samba” em 1996). Marcello desenvolve seus dotes musicais desde menino. Aos doze anos já era integrante da Ala de Compositores do Bloco Xodó da Piedade. Mais tarde foi convidado para pertencer à Ala de Compositores do G.R.E.S. Unidos de Vila Isabel. Suas participações em Festivais de Música lhe renderam vários prêmios como Intérprete e Compositor. Um dos mais importantes foi o Festival da Universidade Gama Filho, vencedor com o Samba “Crioula Dengosa”. No inicio dos Anos 90, Marcello foi convidado a cantar no Café Nice, uma das casas mais badaladas da noite do Rio de Janeiro, do então famoso circuito Chico Recarey. Logo em seguida, Oswaldo Sargentelli o convidou a participar como cantor do prestigiado “Show de Mulatas”. Marcello Furtado é muito solicitado para participar de vocais de Grandes Artistas como: Alceu Valença, Alcione, AraKetu, Jorge Aragão, Joanna, Dudu Nobre, BocaloKa, Leandro Sapucahy, Marcelo D2, Beth Carvalho entre outros, além de participar, há mais de 15 anos, do CD do Grupo Especial das Escolas de Samba do Rio de Janeiro. Em junho de 2007 a Gravadora LGK/EMI convidou Marcello Furtado para ser Diretor Musical do Projeto “O Baile – Dança de Salão”, ao lado da Banda Signus. O show, que teve participações de: Beth Carvalho, Luiz Melodia, Tânia Alves, Trio Virgulino, Léo Maia e Karla Sabah, foi gravado no Canecão – RJ. O projeto foi lançado em CD e DVD para todo Brasil, em outubro do mesmo ano.

Nos últimos anos ele circula no cenário da música com a banda signus e participa do musical Alabe de Jerusalém de Altay Veloso. Marcello Furtado vem se mostrando, ao longo dos anos, um artista de grande quilate na cultura brasileira.

O cantor Marcello Furtado que é admirador de Benito de Paula, vai prestar uma homenagem exclusiva a esse compositor emprestando sua voz a várias de suas canções. Falando de amor, de mulheres, da luta da vida pela arte , trazendo na memória o melhor da sua  música .

“E se meus Retalhos fossem  de cetim” nome do show, é uma alusão a uma das grandes músicas de Benito , o nome se dá pela costura que faremos em cena das grandes músicas do compositor com arte com graça e amor será sem dúvida um show que remeterá o público a momentos   nostálgicos , de uma época que quando se falava em música popular , se falava de letra poesia , harmonia e melodia, o público sem dúvida está  ávido desse tipo de evento onde a música renasce do inconsciente.

Ninguém melhor que Marcello Furtado para prestar essa grande homenagem a esse poeta da nossa música popular.