Jéssica Ellen

  • Home
  • /Jéssica Ellen
32854770_2198317420183960_4430064461503528960_n

VÍDEOS

Qual o teu talento?

Jéssica Ellen é uma jovem atriz, cantora e bailarina brasileira. Nascida e criada na favela da Rocinha no Rio de Janeiro.

Em 2011 ingressou na escola e faculdade de dança contemporânea Angel Vianna,
no 2º semestre de 2011 ingressou na faculdade de teatro Univercidade com bolsa de 100%, resultado de um bom desempenho na prova do ENEM. Trancou sua matrícula para fazer seu 1º trabalho na TV: Malhação.
Fez a temporada de agosto de 2012 a junho de 2013.
Participou da série “Questão de família” no GNT em abril de 2014.
Fez parte do elenco da novela “Geração Brasil” em 2014.
Faz parte do elenco da 1ª seria brasileira do canal AXN “Santo Forte” em agosto de 2015.
Em novembro de 2015, deu vida a personagem Adelle em “Totalmente Demais” novela das 19h na Rede Globo. Em agosto de 2016 viveu sua primeira protagonista “Rose”, na minissérie “Justiça”, também na rede globo. No 2º semestre de 2017 estreia sua segunda minissérie na emissora “Filhos da Pátria”. E também lançará seu 1º cd Sankofa!

Sankofa – lenda do pássaro africano que diz “Nunca é tarde para recuperar o que perdeu” ou “Volte ao passado e recupere o que esqueceu”
Das diversas traduções, todas existem algo em comum: De onde se vem? Para se onde vai?

Sankofa surgiu da intensa curiosidade de saber de onde eu vim.  Avó baiana, vô mineiro, mãe carioca e pai paraibano.
Mas, e antes? De onde vieram os meus ancestrais? De qual país vieram e fizeram a longa travessia Atlântica? A África é gigante… assim como meus anseios.
Mergulhada nessa curiosidade, melodias começaram a surgir na minha cabeça … timidamente foi tomando forma… algumas já com letras… outras só a dramaturgia do som. De repente percebo: “ih, fiz uma música”.

Então, a ideia de fazer um CD que dessa voz a essas histórias, começou a ganhar corpo. Uma música para minha vó, outra para minha mãe e de forma surpreendente, todo o repertório já estava pronto. Sankofa, está prestes a vir ao mundo. Compartilhar minha história será um desnudamento da alma, e permissão a vulnerabilidade! Sankofa é um caldeirão de emoções… músicas tristes, intensas, felizes, leves e alegres assim como a vida. Esse projeto se dá na forma de um recorte da minha busca, que também é a busca de muitos em contar sua história.