Canta Canta Minha Gente

  • Home
  • /Canta Canta Minha Gente
35347265_655578878108131_5660254957501153280_n

VÍDEOS

SITE

CANTA, CANTA, MINHA GENTE
É uma homenagem musical aos 80 anos do grande Martinho da Vila, idealizada e executada por dois dos seus netos, Raoni e Dandara Ventapane.

Neste show, os herdeiros lançam seu primeiro EP digital, denominado “Canta Forte, Canta Alto” que conta com releituras de grandes sucessos do artista. O show revisita a obra do cantor e compositor Martinho da Vila, cantando os sucessos de cinco décadas de carreira, com canções que marcaram épocas, dentre elas, “Disritmia”, “Ex-amor”, “Casa de Bamba”, “Madalena”, dentre outras.

Sua terceira geração o presenteia com esta homenagem e perpetuação de um legado musical ímpar. Famoso por sua família musical, seus netos Raoni e Dandara são o início deste novo ciclo. Onde selecionaram as músicas “Canta, Canta, Minha Gente”, “Meu Laiá Raiá”, “Tom Maior” e a mais recente “O Amor da Gente”.

A direção artística do show fica por conta de Analimar Ventapane, mãe de Dandara e Raoni, e o tio Martinho Filho, ambos com vasta experiência e atuação no mercado musical.

O projeto iniciou como uma roda de samba num bar de muito sucesso na Lapa, às terças-feiras, durante cinco meses. Ao longo da temporada receberam convites para transformá-lo em show nas cidades de Juiz de no Espaço Arteria, na 35° Festa da Uva de Jundiaí e em São Paulo, no Bar Samba e no Espaço Refúgio. Porém seu ápice aconteceu no lançamento do EP que ocorreu no histórico Teatro Rival, no centro do Rio de Janeiro, onde a casa obteve lotação máxima.

Martinho legitima o trabalho dos netos ao declarar que eles iniciaram as comemorações de seus 80 anos de vida. Fato que o deixou extremamente contente.